domingo, 8 de março de 2009

MUDAR a Educação

Hoje vamos falar da nossa maldita EDUCAÇÃO!

O sistema de educação brasileiro é uma droga e tende a piorar. A moda da vez é exames que avaliam a escola, a faculdade, o ensino médio e o fundamental, provas e mais provas para os professores e para os alunos e tudo isso tem PREÇO. Esse gasto pode ser tirado do orçamento para treinar professores ou paga-los melhor, além de construir escolas ou consertar o que já está pronto.
O 1° alvo da mudança na educação não deve ser na UNIVERSIDADE e sim no ensino BÁSICO. É aí que está o problema. Veremos agora como melhorar a educação BÁSICA no BRASIL.
  1. Pagar melhor os professores.
  2. Treinar os professores.
  3. Oferecer estrutura adequada ao ensino.
  4. Selecionar o aluno(infelizmente tem gente que não quer aprender).
Mas e GRANA pra isso:

- Se cada deputado federal ganha 120 mil reais por mês e temos 513 deputados, gastamos: 513 x 120.000 = 61 milhões e 560 mil por mês com nossos queridos deputados. Poderiamos reduzir o salário deles para 10 mil e teriamos mais 56 milhões por mês para a educação.
- Terminar o subsidio de escolas particulares como PROUNI ou BOLSAS e investir no ensino básico, ai ninguem chora depois que seu ensino é ruim e não se pode entrar nas faculdades.
- Acabar com o REUNI que está destruindo as UNIVERSIDADES FEDERAIS criando INFINITOS cursos sem estrutura seja física seja intelectual.
- Cortar gastos inúteis no orçamento e privilegiar a educação e a saúde!

Finalizando: Com o ensino básico re-estruturado teriamos mais cabeças pensantes e mais idéias inovadoras para mudarmos o BRASIL.

O Lula não faz nada pra gente. Se você é um operário me diga o que o Lula já fez por você...
Se você realmente quer mudar o Brasil me escreva: aprendendobrasil@gmail.com
E comente, por favor!

2 comentários:

  1. aí é que está, meu amigo, quem decide o quanto os políticos ganham são os próprios políticos. concordo plenamente com seu argumento, mas na atual situação em que este país se encontra, só uma revolução poderia derrubar esses calhordas, o que, como toda boa revolução, arrebataria milhares ou quiçá milhões de vidas, muitas delas inocentes, entregando o país nas mãos de (mais um) governo ditatorial e não menos corrupto.

    ResponderExcluir
  2. Porque não usarmos a DEMOCRACIA criando um partido com pessoas inteligentes e sem interesse?

    ResponderExcluir